O melhor dos dois mundos!

3 dicas para manter sua empresa sempre operacional

Profissionalize seus negócios com baixo investimento

Thu Sep 21 16:22:57 BRT 2017


No meio corporativo cada minuto de trabalho é valioso. Você que é empreendedor sabe bem do que estamos falando. Por isso, manter o funcionamento de sistemas, servidores e internet é algo primordial na sua empresa. Nós separamos 3 dicas com foco em infraestrutura de tecnologia para otimizar seus negócios e manter sua equipe a todo vapor.

 

1 - Link de internet sobressalente

A adição de link extra ligado a um roteador que faça failover (ou seja, que contenha um segundo link no intuito de manter a internet funcionando) é algo a ser considerado, uma vez que atualmente a maioria dos serviços dependem da internet. Além disso, a questão de uma entrada sobressalente vai auxiliar na distribuição do consumo de internet (load balance).

 

2 - Active Directory

Trata-se de um recurso do Windows Server que permite que seus colaboradores trabalhem de qualquer computador da rede. Neste caso, as credenciais dos usuários são controladas no servidor, o que viabiliza um controle mais efetivo em questões de segurança, pois impede que usuários menos experientes executem programas que coloquem sua empresa em risco.

 

3 - Organização de Dados Centralizada

Implementar pastas de dados no servidor, com segurança e política de acesso, permite sua empresa operar continuamente. Neste caso não há dependência de informações que colaboradores possam salvar em PCs locais. Além disso, seus dados estarão mais seguros o que evita você ter que fazer backup de inúmeras máquinas.


A MSI Tecnologia conta com soluções especiais para manutenção de computadores. Trata-se dos serviços de infraestrutura, uma iniciativa para promover agilidade e segurança para seus negócios.

Entre em contato conosco para organizar a área de tecnologia de sua empresa.