O melhor dos dois mundos!

Como empresas de contabilidade podem lucrar com a virtualização?

Comece a cortar custos agora.

Tue May 23 19:36:12 BRT 2017

Neste post vamos dar foco para a virtualização de servidores em empresas de contabilidade. Acompanhe.

É bem natural que em empresas da área contábil exista uma série de programas utilizados diariamente. São softwares robustos, que necessitam de uma certa estrutura para serem executados. É neste âmbito que a virtualização de servidores pode contribuir na performance da sua empresa.

Pode-se dizer que o processo de virtualização ainda é algo novo para algumas empresas. Afinal, confiar no armazenamento de informações no meio virtual deixa muita gente desconfiada. Mas aqui vai um parênteses (por mais que o nome virtual remeta a algo online, a técnica de virtualização é baseada em uma máquina física). Neste caso, uma máquina de alto desempenho (hardware) pode ser utilizada por mais de um sistema operacional (ex: Windows, Linux), potencializando os programas e demais dados contidos no servidor.

O diretor da Contab Customer Prime, Giovane Ademir Silveira implementou a virtualização em sua empresa através da MSI. O resultado? Economia e agilidade na resolução de problemas. “Em um cenário de servidor único, enfrentávamos dificuldades com travamentos e lentidão durante o uso dos sistemas. Algumas atualizações inclusive impediam que nossos colaboradores continuassem trabalhando” explica Silveira.

Segundo o diretor da MSI Tecnologia, Lúcio Flávio da Cruz, estes exemplos como o da Contab ainda reforçam que a virtualização realmente dá resultado. “Muitas vezes os empresários não investem em tecnologia por uma série de fatores; falta de conhecimento técnico, corte de investimentos, etc. No caso da virtualização, as empresas podem economizar bastante. É algo que influencia o desempenho das máquinas e também dos grupos de trabalho”, comenta Lúcio.

Por onde começar?

Para iniciar o processo de virtualização dos servidores que a sua empresa utiliza é sempre indicado procurar um fornecedor que domine o assunto. Neste momento, a experiência pode fazer a diferença. Outro ponto a ser considerado é estudar o resultado deste procedimento em empresas do mesmo setor que o seu.

Quer otimizar os recursos de sua empresa de contabilidade? Converse com nossa equipe. Tire suas dúvidas sobre a virtualização aqui.