O melhor dos dois mundos!

Como se proteger de novo vírus que está atacando empresas mundialmente?

Falsa atualização do Adobe Flash Player dissemina o vírus

Wed Oct 25 16:21:28 BRST 2017

O vírus Bad Rabbit está preocupando o setor corporativo de várias partes do mundo. O ataque que começou em empresas da Rússia e Ucrânia ganhou força no dia 24/10. Na manhã desta quarta (25) algumas empresas do Brasil também registraram a presença do ransomware (vírus). Alguns especialistas já estão falando em “epidemia”. Portanto, vale a pena seguir algumas dicas.

Nós da MSI Tecnologia gostaríamos de alertá-lo para evitar atualizações do Adobe Flash Player, pelo menos neste momento. É que o vírus está se espalhando através de uma falsa atualização. Caso você realmente necessite atualizar o Flash de sua máquina, vá até o site oficial da Adobe. Não realize nenhuma atualização através de sites de terceiros.

Mais sobre o vírus
Rússia, Ucrânia, Alemanha e diversos países, incluindo o Brasil já apresentaram a presença do vírus. Com foco no setor corporativo, o Bad Rabbit é um malware que está se espalhando rapidamente. O vírus rouba dados de sua empresa. Para "devolver" os dados os hackers pedem depósitos em bitcoins.

A princípio foi detectado que o vírus está atuando apenas em sistemas Windows. De qualquer forma, vale seguir com as precauções que já citamos.

Proteger sua empresa é algo primordial para nós. Por isso, nos colocamos à disposição para implementar soluções de segurança.

Caso necessário, entre em contato aqui.