O melhor dos dois mundos!

Qual a diferença entre Virtualização e Computação na Nuvem?

Saiba qual a melhor opção para sua empresa.

Fri Mar 03 16:37:42 BRT 2017

Soluções que se complementam, mas que apresentam diferenças. Assim podemos começar dizendo sobre Virtualização de Servidores e Computação na Nuvem. Abaixo separamos a definição de cada termo para mostrar que sua empresa pode se apropriar de ambos para economizar. Acompanhe.

 

Virtualização

No caso deste post estamos focando na Virtualização de Servidores, que nada mais é do que organizar a parte física de um servidor em frações virtuais. Desta forma, você otimiza os processos que necessitam do uso de softwares. Resumindo, com o serviço de Virtualização você concentra programas, informações, redes, aplicativos e demais demandas de TI em um espaço fora de sua máquina. Isto vai proporcionar economia, agilidade e uma infinidade de pontos positivos em seu cotidiano profissional.


 

Computação na Nuvem

Também conhecida como Cloud Computing, a Computação na Nuvem proporciona a integração de servidores e computadores através da internet. Neste caso trata-se de uma solução, e não de uma técnica. Podemos dizer, portanto que a Computação na Nuvem é um canal para fazer chegar a Virtualização até o consumidor final.

No caso do ambiente corporativo a Computação na Nuvem pode se tornar um diferencial competitivo quando bem empregada. Além da questão de integração entre usuários e informações, este serviço proporciona agilidade, economia, desempenho e segurança.

 

Resumindo, a diferença da Virtualização de Servidores e Computação na Nuvem é que a primeira se apresenta como uma técnica e a segunda como uma solução.

Agora você já sabe que é possível utilizar estas duas áreas para economizar e otimizar o desempenho da sua empresa.


Entre em contato aqui para obter mais informações.