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LGPD no seu site

Série LGPD na sua empresa

January 17, 2020

Os formulários do seu site estão devidamente protegidos?

Essa é uma questão que a maioria das empresas nem pensam, mas que deverão ter atenção especial quando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor (com previsão para agosto de 2020).

Atualmente bancos e e-commerces tem buscado as conexões criptografadas para garantir a proteção das informações que são transitadas em seus sites, portais e aplicativos. O uso deste recurso visa coibir que hackers consigam ter legibilidade caso capturem os pacotes de dados das operações na internet.

A divulgação de dados pessoais ou sensíveis dos usuários terão multas bem elevadas e por esse motivo torna-se imperativo reforçar a segurança nos diversos pontos de vulnerabilidade.

Daí vem uma outra dúvida, qual certificado devo usar para o meu site?

Listamos aqui de forma sucinta 3 opções e suas peculiaridades para facilitar o entendimento dos certificados SSL/TLS:

CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO DE DOMÍNIO – (DOMAIN VALIDATED – DV)

O certificado de validação de domínio (DV) é o mais simples e popular entre os sites. Este certificado confere e faz a validação apenas do endereço do site, confirmando se os dados conduzidos entre a empresa e o consumidor serão criptografados e se as informações estarão seguras contra a interceptação de pessoas mal-intencionadas.

CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO ORGANIZACIONAL – (ORGANIZATION VALIDATED – OV)

Este é o certificado que garante a existência da organização proprietária do site. O certificado para validação organizacional (OV) busca, além do domínio, dados sobre a empresa, como nome, documentação e localização exata da sede. Isso faz com que as instituições que tenham essa certificação transmitam mais credibilidade para o consumidor, já que foi comprovado que não só o site é seguro, como a empresa é real.

CERTIFICADO PARA VALIDAÇÃO ESTENDIDA – (EXTENDED VALIDATED – EV) 

O certificado para validação estendida (EV) é o mais completo e mais seguro de todos. Ele garante a existência da organização e agrega maior credibilidade ao seu site, aumentando a confiança dos visitantes através de indicadores de segurança, como o cadeado e a barra verde no topo do navegador com o nome da empresa.

Como escolher?

Texto produzido por Fabio Angelo
em colaboração com GDR Consultoria